Oeiras lança campanha Leão Amigo 2024 e incentiva escritórios de contabilidade para ampliar arrecadação

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, realizaram na tarde desta quinta-feira, 11, no auditório do Fórum de Oeiras, o lançamento de mais uma edição da campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso. A iniciativa é da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a destinar parte de seu Imposto de Renda aos fundos especiais destes conselhos e, com isso, ajudar entidades não-governamentais que desenvolvem projetos de proteção à infância, adolescência e terceira idade em Oeiras.

A campanha tem o acompanhamento do Ministério Público e dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa, e também aplica recursos no desenvolvimento de políticas públicas como o projeto ‘Cartão Reforma’, que garante condições de moradia mais dignas às famílias oeirenses que vivem em habitações precárias.

Este ano, a campanha também vai realizar o desafio solidário ‘Contador Amigo do Leão’, com o intuito de promover a competição entre os escritórios de contabilidade do município, premiando aqueles que conseguirem o maior valor em declarações.

“Convidamos toda a sociedade oeirense a participar e contribuir com essa importante iniciativa que resulta em benefícios diretos para centenas de crianças, adolescentes e idosos no nosso município”, conclama o prefeito Zé Raimundo.