Inscrições para o Corso de Oeiras estão nos últimos dias

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, está finalizando os preparativos para o Corso 2015. A segunda edição do evento, que contará com disputa de fantasia individual, carro alegórico e paredão de som, será realizada na sexta-feira (13). Para concorrer nas categorias de “carro alegórico” e “paredão de som” os foliões interessados deve procurar a organização na Praça da Juventude Drº. Darcy Ribeiro até a próxima quinta-feira (12) para realizar a inscrição necessária. Não é necessária a inscrição para concorrer na categoria “melhor fantasia”.

Para realização da inscrição é necessário que o interessado apresente a CNH de condutor de carro e documentação do veículo e, no dia do evento, o carro cadastrado esteja com o adesivo de identificação que será repassado pelos organizadores. A organização só permitirá a participação de paredões e carros de passeios que estejam previamente escritos.

Os critérios que serão considerados para avaliar os paredões serão: a ornamentação mais original, as músicas tocadas, a animação dos foliões ao redor do paredão e a obediência do regulamento durante o percurso. De acordo com as regras, os carros e paredões cadastrados poderão ficar ligados até às 22h e caso este critério seja desobedecido, acarretará na retenção do som e, em casos extremos, a autuação do condutor pela Polícia Miliar, que fará a segurança do evento.

O corso, que inicialmente tinha sua concentração prevista para ser realizada na Praça do Estádio Gerson Campos e terminar na Avenida Santos Dummont, ainda poderá ter seu percurso alterado até sexta-feira (13). De toda forma, o trajeto deve ser bem sinalizado pela organização. A divulgação e premiação dos ganhadores de cada categoria será feita na noite do próximo sábado (14), na Praça de Evento.

Segue a programação abaixo:

CARNAVAL DA CIDADE – 2015

Sexta-feira – 13 de fevereiro de 2015 – Corso de Oeiras.
18h30 – Concentração ainda a decidir.

Sábado – 14 de fevereiro de 2015
06h – Alvorada do bloco Joga o Barro na Parede, com arrastão pelo Centro Histórico – Saída: Rua das Portas Verdes.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação (Elétrico).

Domingo – 15 de fevereiro de 2015
17h30 – Desfile do Bloco Joga o Barro na Parede e Foliões do Samba – Circuito Centro Histórico.
19h – Carnaval da Cidade na Praça da Bandeira – Banda de Sopro com músicos da Terra.
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Swing Raiação.
02h30 – Palco da Praça de Eventos: Galera do Gueto.

Segunda-feira – 16 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: Josivan e Forró Rochedo (Elétrico).

Terça-feira – 17 de fevereiro de 2015
23h – Palco Praça de Eventos: Karine e banda.
01h30 – Palco Praça de Eventos: David e Forró da Ostentação.
02h30 – Palco Praça de Eventos: Galera do Gueto.