Produtores rurais comemoram bons resultados na produção de mel em Oeiras

A revitalização da cadeia produtiva da apicultura está transformando a realidade das famílias de produtores rurais e impulsionando o desenvolvimento da atividade em diversas regiões da zona rural do nosso município.

A criação e manejo de abelhas é promovida e incentivada pela Prefeitura de Oeiras, através de acompanhamento técnico, cursos e capacitações oferecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio de parceiros, como o Senar e Sebrae, aprimora os conhecimentos dos apicultores e fomenta boas práticas para obtenção de um produto de boa qualidade, fundamental para alavancar os negócios no setor.

Um exemplo disso é a fundação da Associação dos Produtores de Mel de Oeiras (APROMEL), essencial para proporcionar maior visibilidade à cadeia apícola, viabilizando a aquisição de insumos e a comercialização do mel. “Os membros da associação comemoram o resultado da primeira colheita e nós, que conduzimos a gestão municipal, estamos satisfeitos em ver a produção de mel como mecanismo de geração de renda e fortalecimento da nossa economia”, pontua o prefeito José Raimundo.