‘Agosto Jovem’ conscientiza sobre gravidez na adolescência e IST’s em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Juventude, realizou na manhã desta sexta-feira, 11, a ação educativa “Agosto Jovem: fique por dentro, faça a diferença”, em alusão ao Dia do Estudante.

Na ocasião, foi realizada uma gincana educativa, envolvendo estudantes, e abordando vários temas como: prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e meios de contágios, gravidez na adolescência e primeiros socorros.

A ação contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; do secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda; e de uma equipe de profissionais da saúde, entre eles, médico infectologista, enfermeiras e psicólogo. O objetivo foi conscientizar e alertar os jovens sobre a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis.