Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, escolas municipais desenvolvem projeto de combate ao trabalho infantil em Oeiras

Trabalhar a proteção da criança e do adolescente contra qualquer tipo de violação que atrapalhe o seu desenvolvimento educacional, social e moral. Este é o principal objetivo do projeto Resgate a Infância – Ministério Público do Trabalho na Escola, desenvolvido nas escolas municipais de Oeiras, através de parceria do MPT com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A culminância do MPT na Escola ocorreu na última sexta-feira, 07, com atividades em toda a rede municipal de ensino. Atividades lúdicas, trabalhos literários, artísticos e culturais e outras ações fizeram parte do projeto, que busca tornar os alunos protagonistas e defensores de seus direitos.

Os melhores trabalhos serão levados para concorrer na etapa estadual e nacional do projeto, que apresenta a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando estudantes e professores em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, despertando para a necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.