Lukano Sá empossa aprovados na área de educação em concurso de Oeiras

Nesta segunda-feira (9) o prefeito Lukano Sá participou da solenidade de posse dos 62 novos efetivos da rede municipal de ensino aprovados no último concurso realizado pela administração municipal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Dos novos servidores, 11 são auxiliares administrativos e 51 são professores que deverão trabalhar de acordo com a lotação na zona rural e urbana. Atualmente a Secretaria Municipal de Educação é responsável pelo ensino de 6 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, trabalhando com 60 escolas, sendo 16 instituições no perímetro urbano e 44 na zona rural.

Na ocasião o prefeito Lukano Sá falou da importância da realização de um concurso público na geração de empregos formais. O certame realizado pela Prefeitura de Oeiras ocorreu em julho de 2014, com 232 vagas, e de acordo com a demanda estão sendo realizadas as convocações dos aprovados.

“Hoje a Prefeitura de Oeiras tem a satisfação de recebê-los. Para vivermos este momento tivemos que nos organizar e temos conseguido manter tudo em ordem. Temos hoje um equilíbrio financeiro, onde conseguimos respeitar todos os funcionários com seus pagamentos em dia, tudo isso graças a nossa equipe que trabalha com planejamento. Buscamos a cada dia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um ensino pautado na equidade, por isso temos conseguido bons resultados. Entendemos a educação como um grande desafio, para isso, desde o início da nossa gestão procuramos inserir novas ferramentas como o simulado realizado quatro vezes ao ano, favorecendo no processo de ensino e aprendizagem, e assim, fazemos uma educação maiúscula”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, também se pronunciou durante a solenidade de posse dos novos efetivos municipais. A secretária ainda apresentou aos presentes os coordenadores que compõem a equipe da SEMED, e em sua fala expôs os desafios que a equipe tem enfrentado e os resultados positivos que tem obtido.

“Somos uma Secretaria presente e com o apoio do nosso prefeito procuramos dar o máximo de condições, tanto para professores como para os alunos, no intuito de termos uma educação de qualidade. O certo é que hoje trabalhamos para que todas as metas sejam cumpridas, e para isso os professores precisam ter consciência de seus deveres e consequentemente dos seus direitos”, frisou Tiana Tapety.

O evento foi encerrado com a apresentação de cada efetivo. Em breve, outras convocações devem ser realizadas. Após a homologação do certame a Prefeitura tem um prazo de dois anos para chamar os aprovados, prazo que ainda pode ser prorrogado por igual período, como é previsto em edital. Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 4.128,00, com jornadas de 20 a 40 horas semanais, de acordo com o cargo.