Prefeitura de Oeiras realiza aulas gratuitas de skate

O Secretário Municipal da Juventude, Nestor Jr, acompanhado da sua equipe e representantes da secretaria de Assistência Social, recebeu nessa segunda-feira, 10, na Praça da Juventude, o campeão piauiense e instrutor de skate James Soares Pivanosso, que irá iniciar ás aulas da Primeira Oficina de Skate em Oeiras.

No primeiro momento da oficina será abordada a história do Skate e, logo após, os participantes irão participar de aula prática nas rampas da Praça da Juventude. As aulas serão realizadas aos sábados e as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede da Secretaria da Juventude, na Praça, ou na Secretaria Municipal de Assistência Social.

James Soares conheceu a Praça da Juventude e a pista de skate de Oeiras e disse que é uma pista profissional com rampas de alto nível. Ficou encantado com o desempenho de alguns jovens praticantes da cidade.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, fala do incentivo em trazer um instrutor renomado os jovens oeirense praticantes desta modalidade. “Os nossos jovens saem na frente e com certeza em um futuro próximo teremos atletas da nossa cidade nas mais diversas competições no mundo do skate”, pontua o prefeito.

O secretário da juventude, Nestor Jr, disse que os itens de segurança estão garantidos durante a oficina. “Assim teremos um melhor aproveitamento dos nossos jovens que irão praticar desse esporte. A juventude mais humilde que precisa dessas políticas públicas”, frisou o secretário.