Decoração da II Feira Literária de Oeiras é confeccionado com material reciclado

A conscientização ambiental e a importância da reciclagem tem sido algumas das pautas defendidas da gestão do Prefeito Lukano Sá em Oeiras, bandeiras estas que foram integradas a dois dos maiores e mais esperados eventos da cidade, a II Feira Literária (FLOR) e o IX Festival de Cultura de Oeiras que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

Pensando em atender estas demandas, a decoração da FLOR foi toda pensada para ser desenvolvida com o reaproveitamento de materiais reciclados. Ao todo, 28 painéis com a temática de personagens do escritor Ziraldo, homenageado do evento e presença confirmada deste ano, além de stands, brinquedos, expositores, placas de livros entre outros elementos, estão sendo confeccionados utilizando garrafas pet, tampinhas de garrafas, pneus velhos, resto de madeira, ferro velho, cano, plástico, tintas, cordas e outros meterias.

O material vem sendo confeccionado no galpão montado na Quadra Poliesportiva Juarez Tapety e tem contado com o auxílio dos próprios alunos para que tudo fique pronto. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é integrar os alunos à toda a construção da FLOR.

“Estamos buscando integrar as crianças de nossa cidade com a visão de que tudo deve ser utilizado de forma racional e inteligente. A consciência com relação à preservação ambiental é constantemente abordada no quadro curricular e isso contribui de maneira significativa para as expectativas de termos bons cidadãos”, afirmou a secretária Tiana Tapety.

Estão sendo esperadas cerca de 20 mil estudantes, 7 mil apenas da Rede Municipal de Ensino, na estrutura que será montada na Praça Nossa Senhora das Vitórias nos três dias de evento. O homenageado deste ano, Zilrado, está com presença confirmada para os dois primeiros dias de evento.

A FLOR contará com sala de bate-papo literário, para a realização de lançamento de livros e palestras; stands de livros; espaço com brinquedos educativos feitos com material reciclado; e espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas, peças teatrais e musicais, desenvolvidos por professores e também pelos próprios alunos da Rede Municipal.

Programação da II FLOR – Feira Literária de Oeiras