Prefeitura de Oeiras realiza reunião para tratar da criação de associação de ovinocaprinoculturos

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através das secretarias de Agricultura e de Indústria e Comércio, está trabalhando a organização de uma associação de ovinocaprinoculturos na zona rural da cidade. O objetivo é otimizar as criações de ovinos e caprinos na região.

Nesta sexta-feira (10) foi realizada uma reunião com 31 criadores de três localidades com potencial para o seguimento. O projeto iniciou no mês de fevereiro deste ano com um trabalho de pesquisa e sensibilização nos povoados Várzea da Tranqueira, Buriti do Rei e Belo Monte.

A próxima reunião está prevista para acontecer no próximo dia 24, ocasião onde a criação da associação deve ser finalizada com a escolha da diretória que deve estar a frente da organização.

A criação da associação faz parte dos projetos e ações que estão sendo desenvolvidas na gestão do Prefeito Lukano Sá para desenvolver o setor agropecuário e da agricultura familiar em Oeiras, gerando mais oportunidades e renda para a população.