Lukano Sá visita granja em Fortaleza para discutir sua instalação em Oeiras

Buscando fomentar empregos na região de Oeiras, o prefeito Lukano Sá, juntamente com uma comitiva, foi conhecer as instalações da Granja Regina em Fortaleza, Ceará, nesta quarta-feira (7). O objetivo da visita foi estudar a proposta da empresa de montar uma unidade na cidade. Segundo a secretária de empreendedorismo, Carla Martins, a iniciativa trará benefícios econômicos, além de suprir uma carência da região.

“Os comerciantes locais que revendem este produto precisam se deslocar para Fortaleza para comprá-los. Com uma unidade instalada em Oeiras, contemplaríamos esta demanda. Além disso, a chegada de uma empresa deste porte trará uma grande geração de divisas e empregos”, relatou.

A proposta é implantar três etapas de produção nesta unidade: uma fábrica de ração, uma incubadora (para desenvolvimento de pintos) e um abatedouro. A empresa ainda deve firma um negócio com os pequenos criadores da região, que devem receber equipamentos para auxiliar na produção da granja.

Além do prefeito Lukano Sá e da secretária de empreendedorismo, Carla Martins, a comitiva também contou com a presença do secretário de agricultura, Jonas Alves, o secretário de finanças, José Raimundo Lopes, o superintendente de representação do governo do estado em Brasília, B. Sá, e os vereadores Miguel Angelo, José Alberto e Expedito Martins.

A instalação da unidade está dependendo apenas da aprovação na Câmara da doação de um terreno para a construção da fábrica.