Alunos do curso de Gastronomia realizam café da manhã em Oeiras

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (09), no Centro Diocesano de Oeiras, um café da manhã em comemoração a mais uma etapa do curso de Gastronomia promovido pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), em parceria com o Sebrae-PI. A capacitação teve inicio no na segunda-feira (07) e segue até a próxima quinta-feira (10).

Os alunos do curso prepararam a refeição colocando em prática os ensinamentos adquiridos. Na ocasião estavam presentes a secretária municipal de Indústria e Comercio, Carla Martins, o secretário municipal de Finanças, José Raimundo, representado o prefeito Lukano Sá e o vereador Expedito Martins.

Carla Martins explicou que o curso pertence a uma série de capacitações que estão sendo realizadas para a Semana Santa. “É uma cadeia de capacitação que estamos realizando no município. São módulos de atendimento, manipulação de alimentos e agora estamos fazendo o de culinária com o objetivo de focar na Semana Santa, um evento grande que recebe muitos turistas. Nesse ano estamos trazendo o curso de Gastronomia que é realizado exclusivamente pela Prefeitura de Oeiras e Sebrae Piauí, através da SEMIC”, enfatizou. A secretária disse ainda que a preparação para o atendimento ao cliente já é rotina no município: “Todo ano, desde que assumimos, antes da Semana Santa trabalhamos o atendimento ao cliente nos estabelecimentos, e nesse ano resolvemos trazer a questão da culinária”, destacou Carla Martins.

O secretário municipal de Finanças, ao falar da importância do curso, disse que uma iniciativa como essa leva aos estabelecimentos a melhor forma de produzir um salgado, um almoço ou um jantar. “Na hora de colocar em prática, vocês devem produzir de acordo com o que foi colocado no curso, a qualidade do produto está nisso”, disse José Raimundo aos alunos.