Museu de Arte Sacra de Oeiras recebe exposição de Evandro Veras

O Museu de Arte Sacra de Oeiras realizou na manhã desta quinta-feira (10) a abertura da exposição “Eira, Beira e Sobeira”, do artista plástico Evandro Veras. O artista decidiu reunir as obras que postava em seu blog para fazer a sua primeira exposição.

Nascido no berço da primeira capital do Piauí, Evandro Veras descobriu logo sua vocação para o mundo artístico e se dedica ao eterno aprendizado do recriar e do reinventar. De 2001 a 2006 publicava desenhos no Jornal Meio Norte, no caderno semanal Infantil e ganhou o 1º lugar em 2003 no concurso piauiense de redação e desenho “Meio Ambiente”. Atualmente mora em Teresina e é estudante de Arquitetura e Urbanismo. Buscando inspiração no decorrer do seu dia a dia, o artista produz aquilo que lhe toca a alma e considera esta a forma de garantir emoção no conteúdo.

A exposição ficará no Museu de Arte Sacra até 10 de maio de 2014, aberta ao público gratuitamente. O evento é uma parceria do Museu com a Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.