Décima Prefeitura Itinerante de Oeiras beneficia moradores da comunidade Bocaina

Foi um sucesso a realização da última Prefeitura Itinerante do ano de 2015. A décima edição do evento aconteceu na comunidade Bocaina e vem contribuindo para o aumento da qualidade de vida da população do município.

Na ocasião foram disponibilizados os mais diversos serviços prestados por todas as secretarias que compõem a gestão municipal. As atividades na Comunidade Bocaina iniciaram, de fato, na sexta-feira (04), quando foi realizada uma oficina de confecção de biscoito, ação executada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e que reuniu 25 mulheres do povoado. No mesmo dia, no período noturno, foi exibido o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, ação de responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude.

As demais atividades foram executadas nos períodos da manhã e tarde do sábado (05) e foram organizadas de maneira segmentada, atendendo aos moradores da região de acordo com a faixa etária. Dessa maneira, facilitou para que cada secretaria pudesse efetivar suas ações, que previamente foram organizadas focadas em cada público alvo.

Para o prefeito Lukano Sá, a cada edição da Prefeitura Itinerante fica mais explicitada a consolidação do projeto, que visa desburocratizar a gestão municipal, dando assim oportunidade para que moradores de regiões longínquas possam ser beneficiados com os mais distintos serviços. “Ficamos envaidecidos com os resultados alcançados pela Prefeitura Itinerante. Por onde já passamos tivemos a certeza que é preciso estar em sintonia com nosso povo. Em outra ocasião estive na comunidade Bocaina e prometi que voltaria aqui com uma série de benefícios. Hoje estamos aqui cumprindo o prometido, dando a garantia de que a nossa marca é trabalho, compromisso e eficiência”, destacou o Prefeito de Oeiras.

A comunidade já é assistida com água encanada, energia elétrica e serviço de internet na escola municipal, facilitando as pesquisas realizadas por alunos e professoras do povoado Bocaina, todos serviços implementados pela gestão municipal.

Dentro ainda da décima edição da Prefeitura Itinerante ocorreu, na propriedade do senhor Santino, a capacitação para o uso adequado dos Kits de Irrigação, que vem sendo distribuído pela Secretaria Municipal de Agricultura. Na ocasião, esteve presente o Coordenador Estadual de Fomenta a Irrigação no Piauí, Doutor B. Sá. As demais secretarias municipais também levaram suas ações, democratizando ainda mais o acesso aos serviços oportunizados pela Prefeitura Municipal.

Durante o desenvolvimento das ações, o Prefeito Lukano Sá visitou todos os estandes, ao tempo que manteve contato direto com a população local, estreitando relações e escutando sugestões. Para o morador da comunidade visitada, o senhor Juscelino, mais conhecido como Juju, a presença do projeto Prefeitura Itinerante é algo muito importante, visto que mostra o compromisso dos gestores com a comunidade.

“Esse é um momento único, estamos muito felizes pelo Prefeito Lukano Sá ter trazido todos os seus secretários para nossa comunidade. Tem muita coisa boa sendo realizada, isso mostra a atenção que estamos recebendo. Antes éramos desassistidos, fomos na busca pela água, hoje temos água encanada, fomos na busca da energia, hoje tempos energia em nossas casas. A escola de nossa comunidade é tudo de bom. Só temos a agradecer, e é um agradecimento sincero”, frisou Juscelino.

O projeto Prefeitura Itinerante tem, de fato, efetivado seus objetivos, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de criar divisas financeiras para o município. Sair da zona de conforto é dar oportunidade ao povo de construir um município junto com os gestores, ombreando-se em causas comuns.