Reunião trata de detalhes da II Feira Literária de Oeiras

Faltando apenas uma semana para a realização de dois dos maiores eventos de Oeiras, a administração municipal está se empenhando em ajustar os últimos detalhes para a II Feira Literária de Oeiras (FLOR) e o IX Festival de Cultura da cidade, que ocorrem paralelamente nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Visando os preparativos, nesta quinta-feira (6) foi realizada uma reunião de planejamento no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O encontrou tratou de detalhes da dinâmica de funcionamento da FLOR, bem como a articulação do transporte e recepção das crianças da Rede Municipal, assim como também das apresentações que serão desenvolvidas pelas escolas municipais.

Entre as pautas trabalhadas estavam o redimensionamento dos horários pedagógicos de acordo com as demandas pertinentes a cada instituição (aulas, ensaios, conclusão das produções / acabamentos, organização das visitas) nos dias 10,11 e 12 de novembro.

Também foram discutidos a abertura do evento; o funcionamento dos centros de acolhimento a Ziraldo; os stands que as escolas terão nos três dias; além de outras questões referente ao ano letivo.

O objetivo do evento criado na gestão do Prefeito Lukano Sá é despertar e fomentar o interesse pela leitura nas crianças de Oeiras, bem como de toda a região. Este ano a FLOR homenageia o escritor e cartunista Ziraldo, com presença confirmada para os dois primeiros dias da programação. Ao todo, estão sendo esperadas cerca de 20 mil estudantes, 7 mil apenas da Rede Municipal de Ensino, na estrutura que será montada na Praça Nossa Senhora das Vitórias.

A FLOR contará com sala de bate-papo literário, para a realização de lançamento de livros e palestras; stands de livros; espaço com brinquedos educativos feitos com material reciclado; e espaço cultural com oficinas, teatro de bonecas, peças teatrais e musicais, desenvolvidos por professores e também pelos próprios alunos da Rede Municipal.