Rede Municipal de Ensino de Oeiras está com matriculas abertas

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu nesta segunda-feira (5) o período de matriculas da rede municipal de ensino. A rede municipal oferta vagas do maternal ao nono ano do ensino fundamental, em escolas da zona urbana e rural de Oeiras.

Os pais interessados em realizar as matrículas de seus filhos devem se dirigir às próprias escolas no turno da manhã, de 7h às 11h, e no período da tarde, de 14h às 17h, portando os documentos do aluno até a próxima sexta-feira (9). Havendo algum tipo de problema os pais devem se direcionar até a SEMED, para maiores esclarecimentos.

Segundo a coordenadora de ensino da rede municipal, Carlane Leal, a procura por vagas em algumas escolas tem sido grande. De acordo com a coordenadora, diante desta demanda, a SEMED tem orientado os pais ou responsáveis a procurarem as escolas do próprio bairro, por entender que todas as unidades tem a mesma qualidade de ensino.

“Um dos nossos grandes desafios é aconselhar os pais a colocarem seus filhos nas escolas mais próximas de suas casas e desmistificar a ideia que somente as escolas situadas no centro da cidade têm um bom ensino. Hoje, todas as unidades estão equipadas com recursos didáticos e um excelente quadro de docentes. Não há motivo para longos deslocamentos, se existe no próprio bairro uma escola de qualidade”, frisou a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Educação está se preparando para o ano letivo realizando de maneira internas várias reuniões no intuito a alinhar as ações que serão desenvolvidas ao longo de 2015. Antes do início do período letivo, marcado para o dia 04 de fevereiro, a Secretária de Educação, Tiana Tapety, irá realizar uma formação com os gestores da rede municipal de ensino entre os dias 20 e 22 de janeiro.

A gestão do prefeito Lukano Sá tem intensificado as ações e medidas que elevam a qualidade do ensino público prestado em Oeiras. Neste sentido, vem procurando qualificar gestores e professores para fomentar o processo de ensino aprendizagem no município.