Oeiras realiza 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 8ª Mostra Educanvisa

Mantendo o envolvimento dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar em torno das boas práticas ambientais e da seriedade nas atividades de preservação dos recursos naturais, a Prefeitura de Oeiras realizou no último sábado, 03, a 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 8ª Mostra Educanvisa.

Realizado no Sesc/Oeiras, o evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo fortalecer a educação ambiental, estimulando os estudantes a pensarem soluções voltadas para a preservação do meio ambiente, gerando mais qualidade de vida para toda a população.

Na Conferência foram desenvolvidas diversas atividades, como o bate-papo ecológico, cine ambiental, trilha ecológica sobre coleta seletiva, estudo de aprendizagem, momentos de lazer e de socialização dos conhecimentos.

“Desde o início da nossa gestão, desenvolvemos políticas públicas significativas na área ambiental, porque acreditamos que a preservação dos recursos naturais é mais que uma responsabilidade, é um compromisso com a nossa e com as futuras gerações”, destaca o prefeito José Raimundo.

Educação Ambiental e Saúde

A 11ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 8ª Mostra Educanvisa são a culminância do projeto Educação Ambiental e Saúde, desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino, com alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.