I Fórum Municipal para a Pessoa Idosa reúne gestores de Oeiras e cidades vizinhas

A cidade de Oeiras recebeu o I Fórum Municipal para a Pessoa Idosa, em alusão ao Dia Mundial do Idoso na última quarta-feira (1°). O evento, que foi realizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalhou o tema: Cuidador da Pessoa Idosa, e teve como foco as ações e politicas voltadas para este público.

Além de Oeiras também estiveram presentes no evento os municípios de Colônia do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Santa Rosa e Tanque com alguns representantes, técnicos e assessores.

O Fórum foi dividido em duas partes. No primeiro momento foi trabalhado sobre a legislação específica da terceira idade com a Política Nacional do Idoso (PNI) e o Estatuto do Idoso, além da reflexão sobre o cuidado, valorização e proteção da terceira idade com a Ministrante Luciana Evangelista Fernandes Franco.

A segunda parte do evento trouxe o trabalho desenvolvido em Oeiras através do Clube da Melhor Idade (CMI) e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que desenvolvem atividades com a terceira Idade.

O Clube da Melhor Idade desenvolve ações de Fisioterapia, Hidroginástica, Natação, Educação física, Atendimento Psicológico e Social com equipe técnica exclusiva do CMI de Oeiras, que foram intensificadas durante a gestão do prefeito Lukano Sá. O trabalho será ampliado em 2015, com a construção de uma piscina completamente adaptada para o público da terceira idade.