Prefeitura de Oeiras qualifica quase 700 pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretária de Indústria e Comércio, vem ampliando sistematicamente o número de cursos que são ofertados para a qualificação da população oeirense desde 2013. O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito Lukano Sá através de projetos como Projovem e Pronatec já qualificou 697 pessoas entre maio de 2013 e setembro deste ano.

Os cursos são voltados principalmente para a qualificação de jovens visando o primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho. As capacitações englobam várias áreas, o que permite aos interessados nas qualificações uma ampla liberdade na hora da escolha.

Só no programa Projovem foram 300 pessoas qualificadas nos cursos de administração, alimentação, telemática, arte e cultura, construção e reparos, serviços pessoais, e turismo e hospitalidade. E através do Pronatec, já foram 397 oeirenses capacitados. Entre os cursos estão: recepcionista, garçom, operador de computador, auxiliar administrativo, manicura e pedicura, reparador de eletrodomésticos, costureira, cabeleireiro, salgados, vendedor, entre outros.

Na última sexta-feira (26) o Prefeito Lukano Sá entregou certificados às turmas dos cursos profissionalizantes de operador de computador, agente de inclusão digital, montador e reparador de computador, e recepcionista do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), em Oeiras.

Entre os meses de setembro e outubro mais 10 turmas foram abertas e até dezembro mais 183 jovens devem receber o certificado de qualificação. O trabalho não para e em breve novas turmas e novos cursos devem ser abertos, não só através da Secretária de Indústria e Comércio, mas também das outras secretarias.