Oeiras celebra a Semana da Pátria em alusão ao Dia da Independência do Brasil

O Prefeito Lukano Sá participou na manhã desta terça-feira (01) da abertura da Semana da Pátria. O evento marca as comemorações em alusão ao 193º aniversário da Independência do Brasil. As solenidades irão ocorrer até o próximo dia 7 de setembro, dia da Independência.

Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Piauí e de Oeiras, momento em que foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Durantes sete dias, escolas da rede pública e privada da cidade, juntamente com outras instituições, irão se revezar na efetivação deste ato cívico defronte ao Paço Municipal.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, essas solenidades são momentos onde a sociedade pode refletir sobre o real valor político e cultural do país. “Hoje vemos esse momento mais como uma oportunidade para refletirmos sobre nosso papel de cidadãos na construção da real independência. Por isso é importante a participação dos estudantes e das entidades”, frisou Stefano Ferreira.

O encerramento, no dia 07, será marcado pelo pronunciamento das autoridades e desfile militar. A realização desse evento objetiva momentos de reflexão acerca da identidade e das lutas já travadas pelo desenvolvimento social, cultural e político do povo brasileiro.