Reunião da terceira etapa do Plano Diretor acontece em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizou, na manhã desta última segunda-feira (29), reunião referente à 3ª Etapa do Plano Diretor do Município.  O encontro foi realizado no auditório da Câmara dos Vereadores e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representante do Ministério Público e membros da sociedade civil.

O plano vem sendo desenvolvido no município desde 2013 e, ao longo deste tempo, já foram realizadas mais de 60 reuniões no intuito de escutar a população, estabelecendo diretrizes e captando informações sobre as demandas existentes no município. Durante o evento, o arquiteto e urbanista Roberto Raulino Junior, um dos responsáveis pela elaboração do plano no município, destacou a sua importância para o desenvolvimento da cidade.

“Durante todo esse tempo foram realizadas várias reuniões e debates, onde procuramos colher dados e traças diagnósticos. Já trouxemos à cidade alunos da Faculdade Camilo Filho, que de maneira dinâmica puderam socializar a proposta do plano com aqueles que não tinham muita informação sobre o mesmo. O Plano Diretor de Oeiras está bem avançado, o que vai beneficiar a cidade junto ao Governo Federal no momento de captar recursos”, destacou Roberto Raulino.

Na ocasião, a arquiteta Lucine Cardoso fez a leitura dos tópicos que compõem o Plano Diretor de Oeiras, com suas respectivas estratégias, que foram analisadas, aperfeiçoadas e complementadas com a contribuição dos representantes da sociedade local, reunida em oficinas de trabalho.

A cidade de Oeiras é uma das mais organizadas na elaboração do Plano Diretor no Estado, o que oportuniza a cidade receber recursos de ordem federal. Com essa garantia, a gestão do prefeito Lukano Sá é que vem custeando o plano, visto que o mesmo trará bons resultados para a cidade.