Programa “Olhar Bem” promove mutirão contra Catarata

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Saúde e em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí, estará participando do Programa “Olhar Bem” no período de 04 a 10 de dezembro na cidade de Picos.

O evento consiste em um “mutirão contra Catarata” que beneficiará homens e mulheres a partir de 60 anos de idade. O programa “Olhar Bem” tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico. A iniciativa vai garantir que sejam realizadas 1.500 cirurgias, atendendo a população de Picos e de mais 55 municípios do Território Vale do Guaribas e Canindé, incluindo Oeiras.

A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando em redução da visão. As alterações podem levar desde a pequenas distorções visuais até a cegueira.

Os interessados deverão procurar a sede da Secretaria Municipal da Saúde de Oeiras no bairro Rodagem de Floriano para maiores informações, e devem estar munidos com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e Cartão do SUS, do dia 02 até a próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro. Ao chegar ao local, procurar Eliana Guimarães.