Concurso público de Oeiras será realizado dia 6 de Julho. Fique por dentro de tudo!

A Prefeitura de Oeiras por meio do Instituto Machado de Assis divulga nesta terça-feira (1º) de julho a relação contendo os nomes dos candidatos e locais de aplicação das provas que serão realizadas no próximo domingo (6), correspondentes ao concurso público com mais de 230 vagas distribuídas em cargos de nível fundamental, médio e superior. No total, foram 4.086 candidatos inscritos para as 232 ofertadas.

Os candidatos devem se dirigir ao endereço eletrônico: www.institutomachadodeassis.com.br para conferir as informações. O certame que encerrou as inscrições no ultimo dia 24 de junho também divulgou nesta terça-feira (1º) a concorrência por vaga. O cargo mais concorrido foi o de enfermeiro, com 119 concorrentes para uma vaga. Ao todo, foram 357 inscritos para as três vagas disponíveis. Já para o cargo de médico infectologista (que seria lotado na Secretaria Municipal de Saúde Oeiras), não houve inscritos.

Não trata-se de um processo seletivo, e sim de um concurso público, tendo este todas as características dessa modalidade. Os salários variam de R$ 724,00 a R$ 4.128,00, com jornadas de 20 a 40 horas semanais, de acordo com o cargo.

Sobre o preparo dos candidatos para o domingo (6), a organização do concurso recomenda que o inscrito conheça o local onde fará a prova com antecedência, que um dia antes da aplicação da prova procure ter uma alimentação leve e evite a ingestão de bebidas alcoólicas, além de buscar descansar e dormir bem na noite anterior.

No dia das provas, que serão aplicadas das 9h às 12h, os portões dos locais de aplicação estarão abertos uma hora antes do início do exame. A recomendação é para que o candidato chegue cedo para evitar imprevistos, e um possível atraso que implicaria em não conseguir chegar a tempo. O candidato deve portar apenas os documentos com foto para sua identificação, comprovante de pagamento de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente, para a realização da prova.

Recomenda-se também o uso de roupas confortáveis, para uma maior comodidade do candidato durante as três horas de realização do exame.

O concurso é mais uma realização da gestão do Prefeito Lukano Sá na Prefeitura de Oeiras, uma iniciativa que visa além do melhoramento dos serviços públicos para a população, a criação de novas vagas de trabalho formal para a região. A estudante Gleidiane Kelly, 22 anos, explica que vê o concurso como uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho, com todos os direitos trabalhistas.

“Estou me preparando para esse concurso basicamente por apostilas, e também por provas que tem no site Machado de Assis, além de outros sites. Caso seja aprovada, os benefícios são muitos, como emprego fixo com carteira assinada e todos os direitos que um trabalhador formal tem, como férias, auxilio alimentação, entre outros”, disse Gleidiane, uma das inscritas para o cargo de auxiliar administrativo.

Outro concorrente que também vem se preparando para o concurso é o estudante Santiago Francisco. Ele que também é um dos inscritos para o cargo de auxiliar administrativo afirma que o certame é uma chance para os filhos de Oeiras trabalharem em sua própria cidade, sem precisarem se deslocar para outros locais.

“Estou estudando diariamente de acordo com o que está no edital. Venho me preparando através de livro e da internet, com auxilio de irmão e amigos, como também de correntes, tanto para a parte especifica como para a geral. E a expectativa é de fazer uma boa prova”, afirmou Santiago.

Você pode gostar...