Oficina De Skate proporciona estimulo a crianças e adolescentes oeirenses

Neste sábado, dia 12 de Julho, será realizada a aula inaugural da oficina de Skate, na Praça da Juventude em Oeiras, a partir das 17h. A oficina que é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude e a Secretaria de Assistência Social, faz parte de uma série de iniciativas que visam a aproximação dos jovens da cidade de atividades esportivas e culturais.

“O Skate é hoje um dos esportes mais praticados pela juventude no mundo, gerando produtos, serviços e estimulando diariamente crianças e jovens a praticá-lo. Visto que temos um dispositivo único no Piauí como a Praça da Juventude, com uma boa pista de skate, temos mais é que usá-la com os nossos jovens”, afirmou a secretária de Assistência Social Danielly Leite.

O secretário da juventude, Nestor Junior, disse que os Skates e os itens de segurança já estão garantidos pela Secretaria de assistência Social. De acordo com ele, o início das aulas dependia da aquisição do material de segurança, pois a segurança dos inscritos nesta oficina era uma preocupação do Prefeito Lukano Sá.

“Conversei com o prefeito, e o mesmo autorizou o início das aulas com os novos Skates e os itens de segurança adequados. Agora sim, teremos todos os sábados aulas contínuas de iniciação a pratica do Skate em nossas rampas. Assim, teremos um melhor aproveitamento dos nossos espaços e dos nossos jovens que irão praticar este esporte”, pontuou.

Após a aula inaugural com a presença dos inscritos, a ATS (Associação Teresinense de Skate) fará uma apresentação de alto nível nas rampas de Skate na Praça da Juventude. As aulas serão ministradas nas rampas da Praça por um professor da ATS.