Prefeitura de Oeiras lança atrações da 73ª Festa do Vaqueiro, que terá mais de R$ 38 mil em prêmios

A tradicional Festa do Vaqueiro será marcada pela inauguração de mais uma obra da Prefeitura de Oeiras: o Parque do Vaqueiro Antônio de Passos, espaço que reúne a estrutura adequada para o cuidado com os animais e a prática esportiva, construído próximo ao loteamento Cancão da Ema. A inauguração acontece no sábado, 25 de maio, com competições e shows de Alan dos Teclados e Marquinhos Pacheco.

No domingo, 26, no Parque de Exposições Antônio Tapety, teremos a comemoração da 73ª Festa do Vaqueiro, que já faz parte do calendário cultural do nosso município, com a distribuição mais de R$ 38 mil em prêmios, e uma programação preparada para homenagear essa importante figura na construção histórica e sociocultural de Oeiras e do Piauí.

As atrações da festa são: Raí Saia Rodada, Júnior Viana, Chico da Pitu, Vinícius Vaqueiro, Gonzaga Lu e Chacal. Aliando responsabilidade social ao evento, a entrada para as apresentações musicais serão disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis. Em breve, a Prefeitura divulgará os locais para troca de ingressos.

Os alimentos arrecadados serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, e depois revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.