Equipe do Piauí do Rosário vence Campeonato Municipal de Clubes de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no ultimo sábado (29) a final do Campeonato Municipal de Clubes. A competição que iniciou em outubro teve a participação de diversas equipes da cidade e a decisão foi entre as equipes do Piauí do Bairro Rosário e do Jureminha. O time do Piauí do Rosário levou a melhor sobre o Jureminha, fechando um placar de 3 a 0.

Cerca de 2 mil pessoas estiveram na final que foi realizada no Estádio Municipal Gerson Campos. O dinheiro arrecadado com bilheteria em todas as partidas foi destina para a premiação dos vencedores, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Finanças.

Além dos troféus, as quatro primeiras equipes receberam uma premiação em dinheiro. O primeiro colocado recebeu R$ 4 mil, o segundo R$ 2 mil, o terceiro R$ 1 mil e o quatro R$ 500. Foram premiados ainda o melhor jogador do último jogo, Paulo Fernandes (Fernando de Zadinho) e o melhor goleiro, Tiago. O Campeonato Municipal de Clubes teve esse ano quatro artilheiros, todos eles com três gols de saldo, sendo eles: Pantico (Independente), Babo (BACAN), Paulino (Piauí) e Cícero (Uberaba).

Para o jogador Paulo Fernandes, mais conhecido com Fernando de Zadinho, escolhido como melhor jogador da partida, o seu time fez uma campanha crescente, visto que a cada jogo foram cirandas estratégias melhores até chegar ao resultado final que foi a conquista do campeonato. Paulo Fernandes, já passou por diversos clubes profissionais entre eles o Anápolis do Goiás, o River no Piauí e Paysandu do Pará.

De acordo com o jogador, a participação de jogadores profissionais junto aos amadores, foi uma das inovações da competição este ano. Paulo Fernandes diz que a novidade deu mais qualidade ao evento, ao tempo que possibilitou a troca de experiência.

“O que me chamou mais atenção no Campeonato Municipal de Clubes foi o nível dos atletas, embora ainda seja preciso melhorar um pouco mais. Uma das coisas mais legais desse ano foi dar oportunidade ao mais jovem, pois os mesmo os times contratando alguns reforços não se esqueceram de dar oportunidade aos garotos da cidade. Utilizando dessas estratégias, a competição fica bem mais forte e os outros jogadores querem melhorar pra ficar em um nível melhor”, destacou Fernando de Zadinho.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Cabo Chico, o Campeonato Municipal de Clubes de 2014 se destacou sobre as últimas edições, sobretudo pelo nível e pela qualidade técnica dos jogadores. O Secretário explica que a proposta é que a cada ano o nível possa aumentar. Para o coordenador de esporte, Adilson Pacheco, no próximo ano o regulamento para cada competição será construído por meio da participação de cada representante dos times junto ao SEMEL, para que o mesmo não possa ser visto como uma imposição.

“Este ano o Campeonato teve um nível muito bom, a qualidade técnica foi o que mais chamou atenção o que motivou no aumento do público por partida. A presença de reforços apresentado pelas equipes deu uma incrementada, principalmente quando estes jogadores são filhos de Oeiras”, frisou o coordenador.

Antes da partida principal da final do campeonato, houve a disputa do amistoso entre a seleção feminina de Oeiras e o time União Potente de Potes (São João da Varjota), onde o vencedor foi o time da casa num placar de 11 a 0 diante o adversário. A gestão municipal do Prefeito Lukano Sá vem incentivando as mais diversas competições desportivas, tanto na zona urbana como na zona rural, como mecanismo de promover a qualidade de vida e desenvolvimento social na cidade.