Prefeitura de Oeiras realiza campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta segunda-feira (1°) a campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS. Para a ação, que segue até está terça-feira (2), foram montadas duas tendas na Praça Costa Alvarenga, no Centro da cidade, com o intuito de receber as pessoas que desejam fazer o teste.

A data, que vigora no calendário mundial desde o final dos anos 80, simboliza a união universal das forças para a conscientização sobre essa doença. Para a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Moreira Freitas, esta ação junto a população dá oportunidade para as pessoas adquirirem mais informações, ao mesmo tempo em que se pode detectar a doença de forma mais precoce possibilitando ao doente receber os cuidados de forma imediata.

Em Oeiras, uma equipe devidamente preparada está disponível para realizar o diagnostico e para encaminhar ao tratamento mais adequado. A gestão do Prefeito Lukano Sá vem dando total suporte a campanha que viabiliza a orientar sobre a importância de manter os métodos preventivos e conscientizar população para o fim do preconceito.