Oeiras discute políticas públicas para Juventude em Seminário Nacional

A convite da Secretaria-Geral da Presidência da República, o secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda, representou o município de Oeiras no Seminário Nacional de Gestores Municipais de Juventude, realizado nos dias 30 e 31 de maio, em Brasília.

Com a proposta de promover a municipalização das políticas públicas de Juventude, visando a realidade de cada região, o encontro contou com a participação de cerca de 300 gestores municipais de todo o país.

A reconstrução do Fórum de Gestores Municipais de Juventude, que reúne dirigentes para acompanhar políticas públicas, promover a cooperação técnica e política, subsidiar a formulação da Política Nacional de Juventude e criar estratégias de cooperação internacional com entidades que tenham fins semelhantes, foi a pauta central do seminário.

Na ocasião, o secretário oeirense dialogou com gestores de diversos estados, com o secretário nacional de Juventude, Ronald Sorriso, e propôs a elaboração de um projeto de lei que fomente maiores investimentos e melhor aplicação das políticas públicas de Juventude.