Aluno oeirense é destaque em competição estadual de Capoeira

O aluno do 3º ano da Escola Municipal Dom Edilberto, Erinaldo da Silva Santos, participou no último sábado (28) da Copa Mafrense de Capoeira Raízes do Brasil, em Teresina. O oeirense ficou em segundo lugar na disputa da categoria infantil.

A cidade de Oeiras foi representada no evento pelo grupo de capoeira Raízes do Brasil de Oeiras, que durante o evento conquistou três troféus e 11 medalhas. Entre os presentes foi a delegação com maior número de conquistas nas premiações do evento, dentre várias cidades e estados.

A gestão do prefeito Lukano Sá tem apoiado as mais diversas práticas esportivas no município, dando os suportes necessários para que crianças e jovens possam se interessar pelas atividades desportivas. Este tipo de ação busca dinamizar o cotidiano da juventude da cidade, assim como afastá-los do universo das drogas e da criminalidade.

De acordo com o Coordenador do grupo capoeira Raízes do Brasil de Oeiras, o professores Gilmar (Mago de Aço), participar desses eventos ajuda a mostrar o quanto a cidade tem de melhor no esporte. “Agradecemos a Prefeitura de Oeiras, Escola Municipal Dom Edilberto e ao IBENS, pelo Apoio e credibilidade dado aos nossos alunos da capoeira e ao grupo Raízes do Brasil, que mais uma vez se destacou em competições relevando mais ainda o nome da capoeira e do nosso município no âmbito esportivo, cultural e educacional”, frisou Mago de Aço.