Oeiras recebe edição 2015 da Copa de Bairro

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esporte, promoverá mais uma vez a Copa de Bairros, evento que busca estimular a interação dos jovens da cidade por meio do futebol. Ao todo, serão sete times na modalidade adulta, que representaram os mais diversos bairros da cidade, e nove times na modalidade juvenil.

A Copa de Bairros marca o retorno dos torneios futebolísticos à cidade de Oeiras. Embora este ano já tenham sido realizados outros eventos esportivos como a Copa de Futsal do povoado Briona, a Copa de Bairros é o primeiro evento do ano a ser realizado na sede do município e a expectativa é que atraia um grande público. De acordo com o secretário de Esporte, Cabo Chico, cerca de 5 mil torcedores devem passar pelo Estádio Gerson Campos durante a competição.

Para o alinhamento das informações a respeito do campeonato foi realizado um curso de arbitragem e no próximo dia 6 de abril será realizado outro encontro que marcará oficialmente a abertura da competição, onde devem estar presentes atletas, dirigentes, arbitragem. Na ocasião os organizadores do evento irão recolher as assinaturas dos jogadores que irão participar da Copa de Bairros, efetivando assim, a sua devida participação, evitando que haja infrações ou tentativas de fraude do regulamento.

Ainda nos preparativos e no propósito de estimular a prática esportiva como garantia de uma vida mais saudável, o secretário Cabo Chico ministrou na noite desta terça-feira (31) uma palestra motivacional, dirigida principalmente para os participantes da competição. Este encontro será na quadra do Ginásio Poliesportivo Juareizão, a partir das 19h30.

As primeiras partidas que darão início a Copa de Bairros, serão no dia 10 de abril, a partir das 18h30, no Estádio Gerson Campos. Serão dois jogos: a primeira disputa será entre os times dos bairros Canela e Rodagem de Picos e a segunda partida será com as equipes dos bairros Rosário e Rodagem de Floriano.