Lukano Sá visita comunidades da zona rural de Oeiras

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, visitou neste final de semana diversas comunidades da zona rural, inspecionando obras e escutando diretamente as demandas da população. Foram visitados os povoados Chapada das Contendas; Tapera; Boa Nova; Cunha I; Cunha II; Pombinho; Pau D’Arco; Pintada; Xique Xique; Canto do Buriti e Malhada Grande.

Na ocasião o prefeito visitou também as escolas municipais dos povoados da Boa Nova e Chapada das Contendas, onde já foram feitas diversas melhorias e, com o aumento de alunos, devem receber outros benefícios. Atualmente as escolas da rede municipais de ensino contam com boa infraestrutura e professores bem capacitados, dando ainda mais qualidade ao ensino em rede.

Lukano Sá, ao visitar essas localidades, teve contato com diversos produtores rurais, dentre eles o senhor Raimundo de Osmar, que é um dos beneficiados pelas políticas públicas da gestão municipal, e recebeu um kit de irrigação, oportunizando sua convivência harmoniosa com o semiárido por meio da produção de hortaliças, que além de atender à demanda familiar, vende para outros moradores da comunidade.

Uma das grandes preocupações da gestão do Prefeito Lukano Sá é o acesso à água para todos, principalmente nas comunidades rurais que a há anos vivem o drama da falta de água. No propósito de conter esse problema, várias parcerias já foram fechadas, entre elas com a FUNASA, o que resultará, até o fim do ano, no abastecimento de 27 povoados. Na ocasião de sua viagem ao interior do município, o Prefeito de Oeiras pode acompanhar o abastecimento de água nos povoados Cunha I e II, onde aproximadamente 50 pessoas serão diretamente beneficiadas.

“Procuramos fazer uma gestão dinâmica e irmos sempre ao encontro do nosso povo, onde podemos escutar suas demandas. Temos trabalhado diuturnamente para sanar esses problemas, de sobremaneira com os homens do campo que se somam em uma população que corresponde a 40% do total de habitantes do município. Estamos viabilizando a melhoria das estradas e abastecendo dessas regiões, onde estamos pondo fim à lata d’água na cabeça, isso tudo dar mais oportunidade ao nosso povo”, pontuou Lukano Sá.