Alunos de São João da Varjota visitam a Praça da Juventude em Oeiras

A Praça da Juventude de Oeiras é uns dos espaços mais organizados da cidade para a realização de práticas esportivas e culturais. Por ter uma ótima estrutura, com várias áreas de recreação, tem se tornado referência para outros municípios do Vale do Canindé.

Nessa perspectiva, o espaço foi apropriado nesta última segunda-feira (10) pelos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Unidade Escolar São João Batista, da vizinha cidade de São João da Varjota, que na ocasião realizaram atividades esportivas e lúdicas em alusão ao dia do estudante.

Após as práticas esportivas, foi servido um almoço para alunos e professores. Segundo a diretora da escola visitante, Jeane, é importante oportunizar aos alunos a vivenciarem novos espaços, fazendo assim uma educação mais dinâmica e atrativa.

“Eu tive a oportunidade de visitar a Praça da Juventude em uma outra ocasião e achei tudo muito bonito e organizado. Quando voltei à minha cidade, comentei sobre o local, o que provocou a vontade de trazermos os nossos alunos para visitar. Antes mesmo que fizéssemos alguma pergunta a eles, previamente já se manifestaram dizendo que adoram o lugar. Oeiras está de parabéns por tem um lugar como esse para a juventude”, destacou a diretora.

A gestão de prefeito Lukano Sá tem tornado a Praça da Juventude uma referência para a prática de diversas atividades culturais, dando oportunidade aos jovens da cidade de aprimorar seus talentos e despertar para novas manifestações culturais.