UBS do Bairro Canela encerra ciclo de atividades com criança de 2014 em Oeiras

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canela realizou o encerramento das atividades do trabalho de acompanhamento das crianças de zero a dois anos desenvolvido em 2014, na manhã desta sexta-feira (12). O trabalho tem o proposito de viabilizar estratégias que possam manter a qualidade da saúde destes pequenos cidadãos.

O acompanhamento se dá através de medidas de promoção de saúde e prevenção ou agravos de doenças contidas nas ações de vigilância à saúde que integram as consultas de puericultura programadas e realizadas nas unidades de saúde, além das visitas domiciliares.

Segundo a enfermeira Aparecida Moura, a conclusão das atividades deu-se de maneira festiva com um resultado bastante satisfatório ao longo do ano. “Este encontro é um momento oportuno para se compartilhar os resultados satisfatórios, não só do grupo gestor, mas também dos responsáveis pelas crianças que se mostraram disponíveis a receber as informações passadas pelos profissionais da saúde”, declarou.

A gestão do Prefeito Lukano Sá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao longo destes meses prestando assistência de forma integrada, acompanhando o processo de crescimento e desenvolvimento, monitorando os fatores de risco ao nascer e evolutivo, garantindo um atendimento de qualidade dos pequenos oeirenses.

“Esse é um momento muito importante, é um momento de confraternização daquilo que viemos realizando durante o ano todo. Obtivemos resultados bem satisfatórios com relação ao acompanhamento das crianças da região do Bairro Canela. Tudo isso é resultado de um trabalho em equipe, o empenho dos agentes de saúde e dos técnicos, enfim, de todos os funcionários, que dia a dia vem recebendo apoio do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e principalmente da Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas”, justificou a enfermeira.