Com novas premiações, Educação Municipal de Oeiras é destaque em olimpíadas de Português e Ciências

Novas premiações. Os estudantes da rede municipal de ensino conquistaram quatro medalhas – 01 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze – além de duas menções honrosas, na Olimpíada de Português, competição que estimula o uso adequado e criativo da Língua Portuguesa, indo desde a compreensão e análise dos seus elementos fundamentais até a interpretação de ditados, expressões populares e de clássicos da nossa literatura.

A Olimpíada de Português é aberta aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, promovendo o bom uso e a compreensão da Língua Portuguesa entre os alunos do Ensino Básico e, ao mesmo tempo, honrando os maiores talentos da área.

Participando pela primeira da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Educação Municipal de Oeiras conquistou duas menções honrosas. A competição é interdisciplinar e destina a estudantes do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, integrando o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).