Gestantes são beneficiadas com Kit Natalidade em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na última sexta-feira, dia 25, o encerramento das atividades da oficina para gestantes do Grupo de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), em Oeiras.

Intitulado “Roda Materna”, o projeto foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) com o objetivo de reproduzir informações relacionadas ao fortalecimento de vínculos afetivos e cuidados básicos com o bebê.

O projeto contou com a participação de 28 gestantes do território de abrangência do CRAS II, que foram orientadas por uma equipe multidisciplinar – nutricionista Erica Moura, psicóloga Adylla Brito, fisioterapeuta Wanda Rocha e dentista Jucilene.

Além disso, o Roda Materna teve oficinas de confecção de Kit higiênico em E.V.A e Biscuit com as oficineiras Kelly Damasceno e Janyelle Damasceno, com o auxílio da facilitadora Tatiane Ferraz.

No encerramento do projeto, que teve a participação da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, as gestantes receberam o Kit Natalidade, composto por diversos produtos que auxiliam nos cuidados com o bebê.