Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde encerra atividades nesta quinta-feira (31) em Oeiras

Com a queda na procura por atendimento e a considerável redução do número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que as atividades da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde serão encerradas nesta quinta-feira, 31 de março.

A decisão é respaldada pelo acompanhamento epidemiológico realizado pela Semusa. Com isso, os boletins epidemiológicos passarão a ser divulgados em periodicidade semanal ou quinzenal.

Desde a inauguração, em maio de 2020, o serviço realizou mais de 16 mil atendimentos médicos e cerca de 15.800 testes, reforçando o enfrentamento ao coronavírus em Oeiras.

Agora, os atendimentos de pessoas com síndromes gripais e sinais suspeitos da doença serão realizados num posto de testagem para Covid-19, que funcionará anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Para ter acesso à testagem no posto, o usuário deve, primeiro, buscar a Unidade Básica de Saúde de referência para fazer uma requisição.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que segue no acompanhamento e vigilância permanentes da pandemia em Oeiras.