Após sabatina, nome de Laerson Vieira é aprovado por unanimidade para direção-geral do SAAE Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou nesta segunda-feira, 28, a indicação do engenheiro civil, Laerson Vieira, para a direção-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Indicado pelo prefeito José Raimundo, o nome do engenheiro foi aprovado, por unanimidade, após a realização de uma sabatina, com questionamentos feitos pelos vereadores.

Antes da aprovação da Câmara Municipal, o engenheiro ocupava o cargo de diretor da autarquia de forma interina, desde janeiro deste ano.

De acordo com Laerson Vieira, uma das metas para essa nova gestão é manter a qualidade da prestação de serviços que o SAAE já possui, assim como avançar nas melhorias e ações que proporcionam qualidade de vida à população oeirense.

“Já possuímos um trabalho de qualidade sendo executado pela equipe do SAAE, e vou trazer novas melhorias e otimizar os serviços através de novos estudos em saneamento e novas tecnologias, modernizando ainda mais o SAAE”, explica o novo diretor, acrescentando que outra meta é fortalecer o trabalho social com as famílias de baixa renda.

Currículo

Laerson Vieira é natural da comunidade Boa Nova – zona rural de Oeiras, engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI, no ano de 2017, com experiência em projetos de saneamento básico, tendo feito parte do Departamento de Engenharia da UESPI Campus de Teresina por 1 ano, e do Departamento de Engenharia do SAAE pelo período de dois anos.

Esteve também à frente, durante o ano de 2021, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal de Oeiras, acumulando um pouco mais de 05 anos de exercício efetivo da profissão tanto na carreira pública quanto na iniciativa privada.