Oeiras realiza terceira etapa do Circuito de Ciclismo

A cidade de Oeiras realizou no último domingo, 27 de julho, seu III Circuito de Ciclismo. A competição realizada pela Prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem ganhando espaço na cidade, uma vez que a modalidade está sendo a cada dia mais praticada.

No circuito anterior, Samuel Valentim, atleta da modalidade, bastante conhecido por participar diversas competições, ficou na primeira colocação e conquistou a medalha de ouro na categoria Elite. Nessa terceira etapa, Emanuel Dionísio levou a melhor e conquistou o 1ª lugar na “Elite”.

“Estou cansado, mas graças a Deus deu tudo certo, e agradeço ao pessoal que ajudou a gente a subir pra Oeiras, por que não é fácil sair de Floriano de madrugada de moto e vir participar de uma prova como essa. É isso ai. Esta é a terceira etapa ganhei duas e fiquei em 3ª em outra, no total de tudo estou liderando o campeonato, e faltam ainda mais duas etapas e espero poder chegar pelo menos entre os três primeiros”, comentou o atleta.

Outro competidor, Francisco Castelo Branco, natural de Oeiras, mas que mora em Belém do Pará, conseguiu ganhar o 1ª lugar na categoria Master. Ele frisa que o resultado é muito satisfatório pois é novato no esporte. “O ciclismo é muito prazeroso. É um esporte que estou iniciando agora, é a primeira vez que participo, e me preparei dois meses para essa etapa”, disse.

Muito suor e determinação marcaram a terceira etapa de Ciclismo de Oeiras. Até o fim do ano, acontecerão mais duas etapas. Os atletas já se preparam para dar de tudo nessa reta final.