Prefeitura oferece cursos de associativismo e avicultura para produtores rurais em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras segue levando o conhecimento para fortalecer as atividades econômicas na zona rural. No povoado Contentamento, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi realizada uma capacitação para dinamizar a cadeia produtiva da avicultura na região.

Quinze famílias de produtores rurais participam de sexta-feira a domingo, 23 a 25 de fevereiro, do curso ensinando técnicas sobre a criação e o manejo da galinha caipira como alternativa para geração de renda e diversificação da atividade agrícola. A capacitação também foi levada para moradores do povoado Boa Nova e região, entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou na quinta e sexta-feira, 22 e 23, no povoado Malhada Real, uma qualificação sobre associativismo com o objetivo de despertar nos produtores da região a cultura da cooperação como princípio indispensável para o desenvolvimento da organização coletiva.

O curso contou com a participação de cerca de 30 pessoas e é a base para a constituição de uma associação, reunindo produtores rurais da Malhada Real, Riacho Fundo e comunidades vizinhas. O propósito é fortalecer as associações de produtores rurais e levar aos agricultores familiares do nosso município conhecimento sobre os benefícios de uma associação como estratégia de crescimento dentro da atividade rural.