Oeiras apresenta indicadores do Previne Brasil e celebra nota máxima na Atenção Primária à Saúde

O município de Oeiras atingiu, pela terceira vez consecutiva, a nota máxima no desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS). A avaliação é feita com base nos indicadores do Previne Brasil, programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelos municípios.

Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Sistemas de Informações em Saúde – E-SUS, apresentou os resultados dos indicadores do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2023.

A apresentação foi realizada no Cine Teatro Oeiras e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; do vice-prefeito José Alberto; do presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins e dos representantes das equipes de saúde da Atenção Básica, profissionais fundamentais para a conquista dos bons resultados alcançados pelo município. “Gratidão por esse momento, gratidão pela conquista, que é fruto de um trabalho contínuo”, pontua Auridene Moreira.

Na oportunidade, o coordenador dos Sistemas de Informação em Saúde (E-SUS), Reinaldo Silva, e a coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Rai Vieira, também agradeceram o empenho de todos os profissionais e reforçaram que continuarão investindo na capacitação das equipes para assegurar a permanência dos indicadores, que mantém Saúde de Oeiras como referência estadual e nacional.

No encontro foi realizado, ainda, um momento de reflexão e acolhimento com a psicóloga Maynara Dantas, apresentação cultural do Grupo de Bandolins do Núcleo de Cultura da Escola Municipal Juarez Tapety e entrega de mudas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.