Homenageada na FLOR 2022, escritora Lúcia Hiratsuka visita Oeiras e participa de atividades nas escolas municipais

Abrir um livro infantil é entrar em um universo de cores, fantasia e conhecimento. Um mundo muito familiar para a artista plástica, escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka. Grande homenageada da Feira Literária de Oeiras (FLOR) deste ano, ela está visitando a cidade, onde participa de uma intensa programação que envolve alunos e professores das escolas municipais até sábado, 27.

Lúcia Hiratsuka tem diversos livros escritos e premiados, entre eles, a coleção de contos e lendas do Japão Urashima Taro – A história de um Pescador, que recebeu o selo de altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ) e os títulos Histórias Guardadas pelo Rio e Chão de Peixes, vencedores do Prêmio Jabuti (2019) na categoria melhor livro juvenil e melhor ilustração, respectivamente.

Prevista para acontecer em novembro, a FLOR é a culminância do projeto ‘Aprendendo Com’, desenvolvido em toda a rede municipal de ensino, que ao longo do ano letivo se debruça sobre a obra do autor homenageado.

Hiratsuka é a nona escritora homenageada na Feira Literária de Oeiras, evento que já celebrou outros nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020).