Lukano Sá visita comunidades de Oeiras

O prefeito Lukano Sá visitou no último final de semana algumas comunidades do município de Oeiras, momento em que pode acompanhar de perto a efetivação de várias obras. Essas ações são realizadas pela gestão municipal e vem oportunizando maior qualidade de vida ao homem do campo.

Entre as obras visitadas está o açude da comunidade Morrinhos, que foi construído para atender a demanda de inúmeras famílias. A água do reservatório será utilizada para diversos fins, como para o consumo de animais, piscicultura e na agricultura familiar. Outra melhoria proporcionada pela gestão municipal nesta localidade é o abastecimento de água encanada nas residências.

Esse benefício é resultado da mudança da rede de distribuição que irá beneficiar aproximadamente 10 famílias. A mesma estrutura será construída tão logo nas comunidades Boqueirão I e Boqueirão II, que beneficiará 20 famílias.

Na mesma região o Prefeito de Oeiras visitou o povoado Buriti do Rei, onde serão recuperadas estradas vicinais, dando mais segurança e fluidez aos meios de transporte de inúmeras comunidades do entorno desta grande comunidade, que trafegam diariamente em direção ao perímetro urbano do município.  Na ocasião da visita, Lukano Sá cumprimentou populares que festejavam o aniversário da comunidade e a recuperação da telefonia móvel.

Ainda nessa semana será realizada no Povoado Buriti do Rei a ampliação do calçamento, com pavimentação em paralelepípedos, em um total de 1200 metros. Para o povoado, tão logo será liberado a execução da construção de um campo de futebol e um ginásio poliesportivo.

O Prefeito Lukano Sá encerrou sua agenda de visitas no Povoado Canto Fazenda Frade, outra região do município que está sendo contemplada com a revitalização e construção de diversas estradas. Na ocasião o prefeito esteve com populares que comemoravam os benefícios viabilizados pela gestão pública.

Segundo Lukano Sá, essas ações contribuem de maneira significativa para o aumento da qualidade de vida da população, sobretudo dos moradores da zona rural, marcados pela desgastante rotina da convivência com o semiárido. “Temos que estar sempre atento às necessidades de nossa gente, trabalhamos sempre no sentido de atender a demanda de todos. Desde o início de nossa gestão uma de nossas prioridades é o abastecimento de água na zona rural e a recuperação das estradas. Com dedicação e responsabilidade estamos cumprindo nossas metas e o que nos deixa ainda mais felizes é saber que estamos proporcionando uma maior qualidade de vida a inúmeras famílias”, destacou Lukano Sá.