Município de Oeiras participa da 4ª Conferência Estadual de Juventude

O município de Oeiras participou da 4ª Conferência Estadual de Juventude, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, em Teresina. Debatendo o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses”, o encontro teve como objetivo principal a elaboração do Plano Estadual da Juventude, documento que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas ao público jovem.

Na oportunidade, Oeiras esteve representada pelo secretário municipal de Juventude, Júnior Miranda; o delegado e coordenador de políticas públicas, Antônio Avelino; o delegado e presidente do Conselho Municipal de Juventude, Paulo José Rosa; e o assessor especial da Sejuv, Avelar Júnior.

Em três dias de conferência, foram discutidas propostas para a juventude contemplando diversos eixos e perspectivas, como ao direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

A Conferência Nacional de Juventude será realizada em dezembro, em Brasília. Dos 20 delegados enviados pelo Piauí, 13 serão do interior do Estado, elevando a força e participação da juventude piauiense no debate nacional sobre as políticas públicas para este público.