Novos membros e diretoria do Conselho Municipal de Saúde tomam posse em Oeiras

Tomaram posse na última quinta-feira, 20, os novos membros e a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde para biênio 2022-2024, composta pela psicóloga Ludymila de Sousa (presidente), e os agentes comunitários de saúde, Fabrício Silvino Mendes da Silva (vice-presidente) e Maria Teresa de Araújo Brandão (primeira-secretária).

A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira; e demais membros do CMS.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

A entidade é composta por 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde, trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.