PAA: Prefeitura distribui 2.700 kg de produtos da agricultura familiar em Oeiras

Dezenas de agricultores familiares oeirenses estão plantando com a certeza de que a produção terá comprador e destino certo. Semanalmente, eles realizam a entrega de verduras, frutas, legumes e hortaliças no Centro de Distribuição de Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social, que organiza e rapidamente repassa. O destino final é a mesa das famílias oeirenses que mais precisam.

É assim que funciona o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Oeiras. Na manhã desta quarta-feira, 24, foram entregues 2.700 quilos de produtos da agricultura familiar a 315 famílias, na ação, executada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com o PAA, a Prefeitura de Oeiras integra políticas públicas para promover inclusão social e desenvolvimento rural sustentável, com o fortalecimento do setor primário, e leva mais dignidade às pessoas que recebem o alimento, com a segurança alimentar e nutricional que assegura mais qualidade de vida a todos.