Estímulo à apicultura diversifica produção rural no município de Oeiras

O estímulo, assistência técnica e qualificação oferecidos pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, estão fortalecendo a apicultura na zona rural do município. Na comunidade Tanque Velho, região do povoado Buriti do Rei, os pequenos apicultores estão colocando em prática o que aprenderam nas capacitações e hoje já produzem cera alveolada de qualidade.

Com as ferramentas certas e orientações profissionais dá para fazer muita coisa deliciosa e rentável na produção de mel, diversificando a produção rural do município. A cera alveolada é produzida para armazenar pólen, néctar, geleia real e mel dentro das colmeias e é fundamental para o bom funcionamento dos ciclos de reprodução, de vida das abelhas e do funcionamento do seu ecossistema.

Todo esse trabalho de “abelhinha” diversifica a produção rural e representa mais mel sendo produzido, mais saúde para os consumidores e mais renda e qualidade de vida para as famílias de produtores que se dedicam à cadeia produtiva da apicultura no município de Oeiras.