Saúde anuncia novidade na regulação do SUS em Oeiras

Atendendo determinação da Secretaria de Estado da Saúde, para avançar no processo de regulação dentro das regiões de Saúde do Piauí, o município de Oeiras, sede do Território Vale do Canindé, informa que foi pactuado o compromisso de, a partir de 1° de novembro de 2021, a marcação de procedimentos laboratoriais, de imagens e consultas especializadas, ocorrer na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo é organizar o fluxo, ordenar a oferta de serviços e melhor orientar a população oeirense dentro da rede municipal de Saúde. Para tanto, a partir de novembro, será necessária a apresentação dos seguintes documentos no ato do agendamento de exames: RG, CPF, comprovante de residência e requisição de exame carimbada pelo médico solicitante da sua UBS de referência.

Esta novidade reforça o compromisso da gestão municipal em contribuir para aprimorar e fortalecer cada vez mais a organização e funcionamento do SUS em Oeiras e no Estado do Piauí.

Prefeitura de Oeiras