Povoado Boa Nova recebe ação de saúde neste sábado

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá intensificar suas ações de rotina no Povoado Boa Nova neste próximo sábado (22), momento em que a comunidade celebra seus festejos.

Dentre as ações que serão desenvolvidas, serão feitos testes rápidos para HIV, hepatite A e C e sífilis. Também serão feitas prevenções e combate à hipertensão e diabetes, com aferição de pressão arterial.  Durante o momento, a população contará ainda com testes de glicemia capilar; orientações de dieta nutricional (nutricionista do NASF); avaliação dos pés diabéticos (fisioterapeuta do NASF); e teste rápido de PSA para rastreamento de câncer de próstata, com entrega do resultado em 15 minutos.

Para a realização desses serviços foram recrutados 23 profissionais que estão imbuídos de atender à demanda dos moradores do Povoado Boa Nova e comunidades vizinhas.  Dentro da programação serão viabilizados atendimento odontológico e palestra educativa para a saúde bucal.

Com essas ações a gestão do Prefeito Lukano Sá busca oportunizar o acesso da população das mais diversas regiões à serviços ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, democratizando e favorecendo uma saúde de qualidade a todos.