Semic promove oficina de pintura em cerâmica e produção de suvenir em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) está realizando até esta sexta-feira, 22, uma oficina de pintura em cerâmica e produção de suvenir, no Centro de Artesanato Salomé Tapety, em Oeiras.

Segundo a secretária Carla Martins o objetivo é desenvolver habilidades manuais e novas técnicas de produção e execução em cerâmica para geração de renda através do artesanato. “Participantes foram selecionados e são pessoas que trabalham realmente com artesanato. Toda a cerâmica foi adquirida aqui em Oeiras e incentivamos o fabricante e também os artesãos para aprenderem essa técnica de pintura em cerâmica”, pontua a secretária de Indústria e Comércio.

Ministrada pela artesã Mercês Moura, a oficina teve início nesta segunda-feira, 18. Carla Martins adianta que as oficinas de artesanato terão caráter permanente, sendo realizadas bimestralmente, com foco em diferentes temas.