Oeiras participa de reunião para viabilizar recursos para desenvolvimento dos territórios

Representado pela secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, o município de Oeiras participou nesta quarta-feira, 20, de uma reunião na Superintendência de Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN-PI), em Teresina. O objetivo do encontro foi estabelecer uma relação de parceria entre a SEPLAN e redes de secretários, visando otimizar e viabilizar a aplicação dos recursos destinados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), do orçamento do Governo do Estado aos territórios.

A reunião contou com a participação da diretora da SEPLAN, Amália Rodrigues; do Agente de Desenvolvimento do Território Entre Rios; Presidente do CDTS Entre Rios Evandro Aragão; do coordenador da Rede de Secretários Municipais da Grande Teresina, Zezinho da Nazinha (Secretário de Agricultura de Beneditinos-PI); e da coordenadora da Rede de Secretários Municipais da Região de Oeiras-PI, Carla Martins.

Na oportunidade, foram debatidos diversos temas, entre eles: a execução de ações para o desenvolvimento dos municípios através da estratégia territorial, apresentando como a demanda dos Serviços de Inspeção Territorial e o Turismo Rural e Religioso como forma de garantir a geração de emprego e renda nos municípios.

Em breve, será realizado um novo encontro para elaborar o planejamento das ações com a participação dos Conselhos Territoriais e as Redes de Secretários Municipais que abrangem os Territórios do Entre Rios e Vale do Canindé.