Oeiras leva experiências exitosas ao Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de maio, do XIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí e da 8ª Mostra Piauí Aqui tem SUS, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS/PI), em Teresina.

Considerado o maior evento de saúde pública do Piauí, o Congresso contou com a presença de autoridades, gestores, técnicos e profissionais renomados do segmento para tratar de temas como assistência farmacêutica, saúde digital, desigualdade regionais e busca fortalecer mais ainda o SUS e a gestão municipal.

Na 8ª Mostra Piauí Aqui tem SUS foram apresentadas 130 experiências exitosas, 17 premiadas com menção honrosa. Oeiras figurou com destaque e apresentou experiências exitosas, que valorizam os serviços e profissionais de saúde mostrando exemplos positivos de iniciativas inovadoras que fortalecem a Atenção Básica.

A experiência “Plantando Esperança e Vida: Campanha Setembro Amarelo e o Fortalecimento da Rede Intersetorial de Oeiras” conquistou a 15ª posição na Mostra, que tem como objetivo dar visibilidade às experiências das equipes e gestão nos municípios.